Crise nas Infinitas Terras
Finalmente, depois de tanto tempo de espera, o crossover que adapta a Crise nas Infinitas Terras chegou. Primeiramente sendo apenas citado no início de Flash, a famosa história chegou no Arrowverse com a promessa de mudar todo o universo de heróis das series de TV da CW.
O crossover se inicia no episódio de Supergirl mostrando como esse evento vai ser especial para os fãs da DC Comics. Através de diversos fanservices bem feitos, o episódio mostra o multiverso começando a ser destruído pela antimateria. A partir disso vemos o início da grande jornada que os heróis do Arrowverse terão que passar para impedir o Anti-Monitor.
No decorrer do crossover conseguimos ver o bom desenvolvimento feito entre os heróis do Arrowverse, isso se deve muito ao fato da trajetória que vimos eles passarem em crossovers anteriores, tornando assim não só um universo mais coeso, mas também fazendo com que toda a história fique mais bem trabalhada e fluida.
Além do desenvolvimento dos personagens, outro fator muito bom do evento são as participações especiais. E que participações especiais. Entre diversos personagens tivemos Constantine, Superman de Smallville e, claro, não podemos deixar de falar do Flash de Ezra Miller. O Flash do cinema (Batman vs Superman e Liga da Justiça) teve uma breve mas excelente e divertida participação no crossover sendo mais um fanservice que torna todo o evento mais especial.
Outro grande fanservice muito bem feito no evento foi trazer Brandon Routh novamente interpretando o Superman. Desenvolvido como uma referência ao Superman do Reino, Brandon consegue trazer para o personagem as suas características principais como a esperança.
Outro personagem que também ganha um grande destaque nesse crossover é o iniciador do Arrowverse, o Arqueiro Verde Oliver Queen. O primeiro personagem que ganhou sua série solo teve um bom desenvolvimento no crossover e chega nessa jornada tendo seu destaque merecido. Vimos Oliver passar por muita coisa na sua série solo até esse momento. Arrow foi uma série que já recebeu bastante crítica, mas merece o destaque e a homenagem que foi feita nesse crossover não só por ter tido algumas excelentes temporadas, mas também por ter desenvolvido muito bem o Arqueiro Verde e ter conseguido criar todo um universo.
No final de tudo o crossover conseguiu entregar ao seu público um evento excelente, aventuresco, emocionante, divertido e grande. A Crise nas Infinitas Terras mudou o Arrowverse e ainda apresentou uma excelente história ao seu público, eles com certeza não falharam com esse universo.
AVALIAÇÃO: 9,1 (Estus Cheio)