Homem-Aranha: Longe de Casa – A nova cara da Marvel
Será que o Homem-Aranha está preparado suceder o lugar do grandioso Homem de Ferro? É diante desse questionamento que o novo filme do aracnídeo se baseia. O novo filme segue mostrando os incômodos de Peter Parker (Tom Holland) de ante dos eventos que ocorreram em Vingadores Ultimato, onde o Amigão da vizinhança está procurando entender o seu lugar no mundo.
ENREDO
O filme se inicia com o mundo tentando encontrar normalidade após o estalar de Thanos que fez sumir metade dos seres vivos do universo, evento que ficou conhecido como “Blip”. Por conta disso e ainda abalado pela morte do seu mentor Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Parker está buscando cada vez mais tirar férias das suas responsabilidades e curtir sua viagem pela Europa com seus amigos e conseguir declarar seu amor por MJ (Zendaya). Entretanto, tudo muda quando Nick Fury (Samuel L. Jackson) o recruta e acaba sequestrando suas férias para lidar com uma nova ameaça global que são conhecidos como os Elementais, com a ajuda do suposto herói Mysterio (Jake Gyllenhaal),que veio de outra dimensão, trazendo assim o velho questionamento que sempre segue na vida de Peter : com grandes poderes vem grandes responsabilidades.
DIREÇÃO
Jon Watts, que dirigiu o primeiro filme, retorna trabalhando de forma excelente o elenco que cerca Peter, trazendo momentos divertidos ao tratar de questões e adolescentes, mostrando situações engraçadas como a tentativa de Peter se aproximar da MJ. O diretor evoluiu as cenas de ação do homem aranha ,trazendo momentos incríveis no longa, tendo com certeza um dos melhores terceiro ato do MCU. Apresentando também um dos mais clássicos (e um dos melhores na minha opinião) vilões do aracnídeo. O Mysterio de Jake Gyllenhaal consegue apresentar varia cenas incríveis de ilusões, sempre utilizadas para confundir, trazendo alguns momentos de terror psicológico, fugindo um pouco dos padrões dos filmes da Marvel.
O longa pode, entretanto, gerar um certo desconforto entre os fãs que esperavam ver o Teioso agindo de forma mais tradicional. Os novos trajes e apetrechos tecnológicos apresentados acabam deixando o Homem-Aranha muito conectado com a figura de Tony Stark, principalmente após a revelação da motivação do vilão.
PALAVRAS FINAIS
Enfim, Homem-Aranha: Longe de Casa consegue divertir ,empolgar com suas cenas de ação e apresentar para o público um Homem-Aranha que promete ser a nova cara do MCU, deixando para trás a sombra do seu mentor e mostrando, principalmente através das cenas pós-credito, que o Universo Marvel ainda pode nos surpreender.